COVID-19  -  ALERTA

Vivemos tempos históricos sem precedentes, com milhões de pessoas a perderem os seus empregos em todo o mundo. Mais do que nunca, o momento é de solidariedade e de ajuda mútua, apelando-se a todos que mantenham a serenidade possível nestas horas difíceis.

Para os residentes, incluindo os detentores de visto Work and Holiday, que tenham necessidade imperiosa de regresso ao nosso país, solicitamos que nos deem conta da vossa situação para os emails camberra@mne.pt e consulado.sidney@mne.pt e os telefones (02) 62604970 e (02) 92622199, tal como têm vindo a fazer.

Avaliaremos atempadamente a situação destes residentes, sendo certo que as autoridades australianas ponderam a atribuição de apoios sociais especiais, também aos residentes estrangeiros. Em matéria de extensão de vistos, consultar o portal de Home Affairs da Austrália em https://www.homeaffairs.gov.au/news-media/current-alerts/novel-coronavirus.

Para os portugueses em trânsito ou de passagem pela Austrália e Nova Zelândia, a Embaixada e o Consulado Geral em Sidney continuam a acompanhar de perto estas situações prioritárias, de acordo com a lista de contactos pré-estabelecida e em constante atualização.

Reitera-se que persistam os seus esforços de encontrarem voos comerciais compatíveis, solicitando-se que, em caso de dificuldade, nos contactem para os emails e telefones acima referidos. Mais se informa que, por exemplo, a Qatar Airways, para além de se manter plenamente a operar, irá aumentar a frequência dos seus voos com destino à União Europeia e Reino Unido.

  • Partilhe