É com o mais profundo pesar que a Embaixada de Portugal na Austrália anuncia o falecimento do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio (1939-2021), ocorrido no passado dia 10 de setembro. Para além das altas funções que desempenhou ao serviço de Portugal, o Presidente Sampaio foi uma personalidade ilustre que se dedicou aos valores humanistas mais nobres do diálogo, da liberdade e da tolerância, assim como na proteção de pessoas vulneráveis em conflitos armados.  

Relembramos a defesa intransigente da causa de Timor-Leste e a Visita de Estado que realizou à Austrália a 20 de maio de 2002.

O Governo Português decretou três dias de luto nacional, 11,12 e 13 de setembro, disponibilizando um livro de condolências virtual aberto a todos aqueles que desejem manifestar o seu pesar pelo falecimento do Ex- Presidente da República, Jorge Sampaio:https://www.portaldiplomatico.mne.gov.pt/comunicacao-e-media/noticias/jorge-sampaio-1939-2021?fbclid=IwAR0FMBo39ZqZ5ljvTBlytfVwrXCoKOZNL1NALOHDo5elqeA5fegIuCTMi1o

 

  • Partilhe